Visão
Visão

A ambiciosa visão da EDGE é a de ser uma referência internacional na inovação de sistemas ciber-físicos. Neste contexto, definimos um portfólio de produtos e serviços altamente inovador e competitivo, e estabelecemos desde cedo um modelo de negócio assente na relação forte com parceiros, nacionais e internacionais, selecionados em função do seu valor no mercado e da capacidade de apoiarem a EDGE a tornar realidade a sua visão.

Cultura e Valores
Cultura e Valores

A EDGE ambiciona ser um exemplo de empreendedorismo, tornado realidade pelo alinhamento da cultura e valores com a visão e proposta de valor da Empresa. A nossa cultura constrói-se no respeito pela participação ativa de colaboradores, fornecedores e clientes e na atribuição de autoridade para agir. O nosso compromisso é praticar os valores de liderança, excelência, ética, aprendizagem, integridade, qualidade e responsabilidade social.

Governação
Governação

A EDGE pratica um modelo organizacional único que defende a presença da Empresa nos domínios da Investigação, da Experimentação e do Negócio. Interligados, estes domínios formam o ADN da EDGE: desenvolver investigação inovadora orientada ao mercado, experimentar novas e promissoras tecnologias e explorar com sucesso uma oferta verdadeiramente disruptiva, capaz de satisfazer os clientes e manter a vantagem competitiva da Empresa.

Qualidade
Qualidade

A capacidade da EDGE em alcançar e manter uma atuação sólida no mercado deve-se sobretudo ao seu compromisso com o pensamento criativo e a experimentação em contínuo. Estes estímulos realçam a natureza de inovação da Empresa na oferta de novos produtos e soluções em conformidade com os mais respeitados standards, certificações e regulamentações de Qualidade. A política de Qualidade da EDGE confirma a excelência profissional da Empresa, de forma a assegurar uma verdadeira prática de qualidade.

Política Ambiental
Política Ambiental

A EDGE compromete-se a ser uma Empresa eco-eficiente, respeitando a legislação ambiental aplicável nas operações diárias, contribuindo para as estratégias de redução de desperdícios e de gestão de eficiência energética, promovendo a proteção do ambiente e continuamente melhorando a política ambiental da EDGE, no cumprimento dos princípios do standard ISO 14001. Aplicando-se a toda a organização, a política ambiental da EDGE aborda as principais preocupações ambientais emergentes, incluindo as alterações climáticas e a gestão de resíduos.

Responsabilidade Social
Responsabilidade Social

A EDGE compromete-se a liderar por exemplo, exercendo uma responsabilidade social que tem o objectivo claro de alcançar mudanças positivas, através da sua atividade de negócio e do envolvimento na comunidade. Apoiamos a investigação científica que mais beneficia da nossa tecnologia, especialmente a educação científica e tecnológica de jovens, promovendo a engenharia e a ciência em prol da economia local e da sociedade. A EDGE defende uma verdadeira igualdade de oportunidades, ao mesmo tempo que dinamiza políticas de inclusão.

Parcerias
Parcerias

A EDGE constrói parcerias estratégicas com conhecidas entidades industriais, académicas e laboratoriais, públicas e privadas que atuam nos nossos mercados de interesse. Estas parcerias são instrumentais para o desenvolvimento das capacidades internas da EDGE, com vista à participação em esforços internacionais de investigação e desenvolvimento, bem como à criação do conhecimento especializado para a implementação de projetos de inovação em sistemas ciber-físicos.

Redes de Conhecimento
Redes de Conhecimento

O novo modelo de inovação da EDGE capitaliza a agilidade das ligações humanas, através de redes de conhecimento que cruzam fronteiras organizacionais e disciplinares. Construídas com especialistas que partilham os mesmos interesses e objectivos, as redes de conhecimento são um veículo para a EDGE desenvolver competências essenciais, criar produtos inovadores, melhorar a eficiência organizacional, gerar valor de conhecimento no mercado e construir oportunidades de negócio sustentáveis.

Protocolos de Colaboração
Protocolos de Colaboração

A colaboração com universidades, institutos de investigação, laboratórios e parceiros tecnológicos que partilham o mesmo compromisso com a Inovação é um elemento vital da estratégia aberta de Inovação da EDGE, visando gerar conhecimento de investigação pioneira e rapidamente desenvolver e comercializar novas tecnologias. Os protocolos de colaboração da EDGE são uma plataforma de sustentabilidade para envolver parceiros em programas de colaboração internacionais.