AIMES Apresenta Casos de Estudo Relevantes

Março de 2020

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

AIMES

No âmbito do projeto AIMES, a EDGE e os dois parceiros, Deveryware e Omnitor produziram um conjunto de dezassete casos de estudo que visam apresentar as inovações e capacidades funcionais do Sistema AIMES em situações de emergência específicas.
Os casos desenvolvidos abordam a interação dos cidadãos com os serviços de emergência, incluindo cenários de turismo entre países Europeus e emergências envolvendo cidadãos com deficiência auditiva ou mental, bem como a emissão de serviços públicos de alerta dos serviços de emergência para os cidadãos, em caso de emergências que obriguem a determinados comportamentos, como seja o respeito a ordens de evacuação. Em particular, a EDGE explorou a introdução de chamadas de emergência automáticas, através de equipamentos IoT e a sua integração com os serviços de emergência. Neste contexto, os casos de estudo identificados analisam a criação de alertas automáticos iniciados por sensores de fumo conectados, por aplicações de Saúde e por sistemas inteligentes de gestão de edifícios, após a deteção e identificação de anomalias que preconfiguram uma situação de emergência.
Os casos de estudo criados são agora instrumentais para que a EDGE e os seus parceiros prossigam com a identificação dos requisitos de utilizador e de sistema que irão suportar o desenvolvimento dos diferentes componentes do Sistema AIMES e a sua validação em eventos de demonstração em Espanha, na Suécia e em Portugal.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »