eSafer: a App para Emergência Médica

Outubro de 2018

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

eSafer

eSafer é o novo sistema de apoio à decisão da EDGE, desenvolvido especificamente para assistir os serviços de emergência médica a realizar a gestão dos incidentes comunicados pelos cidadãos.
Acompanhando o envio da assistência médica, a monitorização do esforço de reposta e a comunicação de informação com as equipas de emergência médica no terreno, o eSafer permite a visualização dos diferentes incidentes em contexto georreferenciado, claramente identificados por tipo, severidade e estado (aberto, fechado, em espera, resposta em curso). A capacidade de associar a cada incidente dados multimédia enviados pelos cidadãos (fotos, vídeo, texto) melhora significativamente o nível de perceção e entendimento que os profissionais desenvolvem sobre a realidade do incidente e permite ajustar adequadamente o esforço de resposta, no que respeita a recursos materiais e humanos. A compreensão da situação é ainda reforçada com a adição de um fator de confiança a cada incidente, associado ao nível de credibilidade atribuído à fonte da informação (verificado ou não verificado).
Na medida em que o eSafer apoia a triagem, a indicação de prioridade, a alocação de recursos e a responsabilização, este sistema facilita a recolha e partilha de informação crítica associada a cada emergência, considerada como fundamental para disponibilizar uma resposta médica adequada e rápida.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »