Artigo Aborda o Papel da Internet das Coisas na Resposta a Emergências

Abril de 2016

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »         PRÓXIMA »

I4T

Avanços significativos na resposta dos Serviços de Emergência podem ser alcançados com a integração de telemática e equipamentos inteligentes, capazes de melhorar o nível de consciencialização da emergência por parte dos serviços de emergência e dos cidadãos.
Este é o foco do artigo apresentado na 1ª Conferência Internacional de Interoperabilidade, Integração e Interconexão da Internet das Coisas, a 4 de Abril, em Berlim. O artigo apresenta os desenvolvimentos exploratórios que o projeto NEXES fomentou ao nível da instalação de detetores de fumo e de gases que automaticamente acionam os serviços de emergência em caso de necessidade, bem como relativamente à utilização de dispositivos médicos de monitorização de doentes que alertam automaticamente os serviços de emergência quando o utente apresenta sinais vitais abaixo dos parâmetros normais.
O accionar automático dos serviços de emergência permite a poupança de tempo precioso na resposta à emergência, ao mesmo tempo que garante às equipas de resposta o conhecimento necessários para selecionar os meios mais adequados para que a resposta seja eficaz e eficiente.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »         PRÓXIMA »