EDGE Entrega Sistema de Monitorização de Doentes e Equipamento Médico ao Hospital de Évora

Outubro de 2021

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

eCare Apoia Hospitalização Domiciliaria

A EDGE entregou um sistema de monitorização remota de doentes e um conjunto de dispositivos médicos à Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD) do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) que irão permitir uma observação mais presente pela equipa médica do HESE dos doentes em regime de hospitalização domiciliária.
Conectado com medidores de tensão arterial, oxímetros e balanças de composição corporal, a Plataforma eCare da EDGE irá permitir à equipa médica da UHD-HESE recolher vários parâmetros vitais dos pacientes, entre os quais, a tensão arterial, a saturação de oxigénio, o batimento cardíaco, o peso, o índice de massa corporal e a taxa metabólica basal, e manter a vigilância constante e adequada aos pacientes em hospitalização de uma forma eficiente, não-invasiva e segura.
Para além da importância fundamental da Plataforma eCare e dos dispositivos médicos conectados na intervenção diária da UHD-HESE, este equipamento irá assegurar as atividades de teste, demonstração e validação do projeto Europeu SPHINX. Financiado pela Comissão Europeia, desde 2019, o projeto Europeu SPHINX visa o desenvolvimento de um conjunto de ferramentas (toolkit) de cibersegurança para melhorar a proteção dos sistemas de informação do HESE, salvaguardando a privacidade, confidencialidade e disponibilidade dos dados dos pacientes do Hospital.
Usando técnicas de simulação, a Plataforma eCare e os dispositivos médicos serão usados em atividades piloto com o objetivo de detetar eventuais vulnerabilidades no sistema e reforçar a capacidade de resposta do HESE na prevenção, atuação e recuperação de ataques informáticos. Salienta-se que, após a conclusão do Projeto SPHINX em 2022, a Plataforma eCare continuará a apoiar a gestão e operação diária do HESE, continuando a beneficiar os utentes do Hospital com um serviço de saúde de elevada qualidade.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »