SPHINX Recebe Luz Verde da Comissão Europeia

Novembro de 2018

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

SPHINX

O contrato para o projeto Europeu SPHINX foi assinado entre a Comissão Europeia e os dezassete parceiros SPHINX, anunciando um investimento de mais de 5 milhões de euros na investigação e desenvolvimento de uma solução inovadora de cibersegurança dedicada exclusivamente à área da Saúde.
Respondendo ao Tópico SU-TDS-02-2018 – Ferramentas para avaliar e reduzir os riscos de cibersegurança em hospitais e centros de cuidados de saúde para proteção de privacidade/dados/infraestruturas do Programa Horizonte 2020, o projeto Europeu SPHINX ambiciona implementar um conjunto de soluções de cibersegurança universais para a indústria de Saúde, que garanta não só a proteção dos ecossistemas de informação de unidades de saúde mas também a salvaguarda da privacidade e integridade dos dados dos pacientes. As soluções de cibersegurança SPHINX irão ser validadas em demonstrações que terão lugar na Roménia, na Grécia e em Portugal.
O Consórcio SPHINX abrange 17 organizações de 9 países Europeus, coordenado pela Universidade Técnica de Atenas e incluindo como parceiros Portugueses a EDGENEERING (EDGE), o Hospital do Espirito Santo de Évora, a PDMFC e a Imprensa Nacional – Casa Da Moeda. As outras entidades do Consórcio são Future Intelligence, Konnektable Technologies, Vilabs, Siveco, Aideas, a Universidade Helénica do Mediterrâneo, Tech Inspire, a Universidade Vrije Brussels, TECNALIA, Intracom, a Clínica Polaris e a Autoridade Regional de Saúde da Grécia Central.
O Consórcio SPHINX apresenta um forte coletivo de valências multidisciplinares e complementares e com sólida experiência e competência no desenvolvimento de projetos de investigação e inovação, que assegura que contribuições relevantes serão implementadas para promover a cibersegurança no domínio da Saúde.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »