EDGE Participa na Primeira Workshop AIMES

Setembro de 2020

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

AIMES Primeira Workshop

A EDGE participou na primeira Workshop do projeto AIMES, organizada em formato digital pelo parceiro Omnitor em 18 de setembro de 2020. Reunindo representantes de serviços de emergência em 9 países Europeus e os parceiros AIMES, a Workshop concentrou-se na validação do conceito, visão e ambição do projeto, estabelecendo um alinhamento sólido entre a inovação do projeto e as necessidades e ambições dos utilizadores finais.
Num conjunto de apresentações breves, os parceiros AIMES apresentaram-se, fizeram uma recapitulação dos objetivos e atividades do projeto e descreveram o contexto da implementação do Sistema AIMES, dando corpo às especificações PEMEA. Os participantes na Workshop tiveram ainda a oportunidade de assistir a uma sessão interativa dedicada a três casos de estudo abordados pelo AIMES, bem como a uma demonstração ao vivo das capacidades proporcionadas pelo sistema AIMES numa situação de emergência. Os comentários, questões e perspetivas apresentados pelos intervenientes focaram as limitações dos sistemas de resposta a emergências e gerou-se um franco diálogo sobre a aplicação do sistema AIMES em situações de emergência particulares. Num terceiro momento, os parceiros AIMES recolheram os votos dos representantes dos serviços de emergência sobre os requisitos mais prioritários a considerar no AIMES. Uma ampla discussão teve então lugar, envolvendo os diferentes participantes na Workshop, provenientes da Bélgica, Eslováquia, Grécia, Kosovo, Letónia, Luxemburgo, Noruega, Portugal e Suécia.
Numa Workshop que privilegiou a interação e o contato próximo com os utilizadores finais do Sistema AIMES, a EDGE teve a oportunidade de validar o caso de estudo sobre chamadas de emergência automáticas e os requisitos associados à implementação de uma App para os profissionais das equipas de resposta a emergências, assegurando que a sua contribuição para o projeto AIMES é da mais elevada relevância.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »