SHAPES: Primeira Revisão Técnica da Comissão Europeia

Setembro de 2020

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

SHAPES: Primeira Revisão Técnica

Em 22 de Setembro de 2020, a EDGE foi um dos parceiros que esteve presente na primeira revisão técnica do projeto SHAPES, dedicado à implementação de uma plataforma inovadora para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos séniores, muitas vezes confrontados com a perda temporária ou permanente de capacidades funcionais.
Sob a supervisão do responsável do projeto e dos três avaliadores nomeados pela Comissão Europeia, a revisão técnica do projeto SHAPES abordou os resultados alcançados nos primeiros nove meses de trabalho, as atividades desenvolvidas, os desafios colocados pela pandemia COVID-19 e os planos para o futuro. Todos os documentos apresentados à Comissão Europeia foram aceites e concordou-se que a primeira milestone do projeto havia sido alcançada, cumprindo os objetivos delineados.
Uma das principais conclusões da primeira revisão técnica do projeto SHAPES revela que os seus resultados inovadores e ambição mantêm um impacto significativo nas iniciativas de melhoria da qualidade de vida dos cidadãos mais velhos da sociedade. Neste contexto, a implementação de uma campanha de pilotos de larga escala, envolvendo mais de 2000 participantes em 15 locais distribuídos por toda a Europa, constitui o pilar fundamental do projeto e garante da sustentabilidade a longo-prazo do ecossistema de soluções digitais SHAPES.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »