EDGE Realiza com Sucesso o Primeiro Piloto AIMES

Junho de 2021

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »

Piloto AIMES

A 24 de junho de 2021, a EDGE e os parceiros do projeto AIMES, Deveryware e Omnitor, realizaram o primeiro piloto do projeto, envolvendo o serviço 112 do País Basco, Espanha.
O piloto permitiu demonstrar algumas das funcionalidades desenvolvidas para o Sistema AIMES que visa estabelecer um novo paradigma de acesso universal aos serviços de emergência, beneficiando de avançadas tecnologias de Internet e multimédia e de capacidades de interoperabilidade na promoção de uma resposta de emergência mais eficiente e eficaz.
Num cenário envolvendo um grande incêndio florestal, o piloto permitiu mostrar aos participantes na Workshop como os serviços de emergência e os cidadãos beneficiam das novas capacidades tecnológicas de um sistema de emergência avançado: um cidadão Sueco com deficiência auditiva realiza uma chamada de emergência de nova geração, usando texto e vídeo, para informar os serviços de emergência do País Basco do incêndio e enviar fotos do incidente. Esta demonstração permitiu validar a capacidade de roaming, a tradução automática de texto e as capacidades de interoperabilidade do Sistema AIMES, na criação de um serviço 112 verdadeiramente pan-Europeu.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »