eCare Reduz o Esforço Exigido aos Profissionais de Saúde

Julho de 2021

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

eCarer para Profissionais

A Plataforma eCare é um sistema inteligente de cuidado personalizado que permite a monitorização remota dos parâmetros de saúde e bem-estar de doentes em ambiente domiciliário.
Usando a Plataforma eCare, os profissionais de saúde podem, de uma forma fácil e eficiente, monitorizar os doentes com condição crónica ou que estão em recuperação pós-cirúrgica que estão ao seu cuidado. Ecrãs intuitivos e ferramentas de visualização sofisticadas permitem às equipas médicas acompanhar a evolução da condição de saúde dos doentes, identificando riscos localizados de recaída ou hospitalização e receber alertas se os sintomas dos doentes atingirem níveis críticos e agravarem o seu estado de saúde, justificando o ajustamento da mediação, a mudança de tratamento, o contato telefónico imediato ou a hospitalização.
Através de uma interface amigável, os profissionais de saúde podem monitorizar os sinais vitais dos doentes (temperatura, batimento cardíaco, nível de glicose, pressão arterial e saturação de oxigénio), bem como os seus parâmetros físicos (peso, altura, índice de massa corporal), dados de saúde (medicação, efeitos secundários, alergias, condição, sintomas) e de bem-estar (hábitos e estilo de vida, dieta e nutrição, humor, qualidade de sono e atividade física). Estes parâmetros são recolhidos de forma automática ou manual de dispositivos médicos e de saúde e wearables. Além disso, a aplicação eCare permite aos doentes responder a questionários simples e curtos sobre os seus sintomas, adesão a medicação, qualidade de sono e qualidade de vida. As capacidades inteligentes de monitorização da Plataforma eCare otimiza as funções de monitorização de doentes exercida pelos profissionais de saúde, permitindo-lhes reduzir o esforço alocado a estas tarefas, enquanto identificam facilmente o estado de cada doente e a atenção personalizada que requer a cada momento.
Para além da conveniência, escalabilidade e acessibilidade financeira, a adoção da Plataforma eCare para a monitorização remota de doentes traz benefícios significativos para os profissionais de saúde e os doentes: permite uma redução real da burocracia hospitalar e da utilização de recursos hospitalares (menor número de admissões no hospital e de visitas ao serviço de urgência hospitalar), facilita a aplicação de medidas de prevenção na saúde, promove a independência e literacia de saúde dos doentes, reforça o cumprimento dos tratamentos e aumenta de forma significativa a confiança na qualidade do cuidado prestado. Como resultado, a Plataforma eCare promove melhores resultados de saúde e a qualidade geral dos serviços de saúde aumenta.
A Plataforma eCare irá apoiar a campanha de pilotos de larga escala do projeto Europeu SHAPES, que decorrerá durante 24 meses, envolvendo 15 hospitais, clínicas, lares e cuidado domiciliário em 10 países Europeus e mais de 2000 idosos. Este esforço irá demonstrar de forma clara a capacidade superior da Plataforma eCare para apoiar e estender a autonomia e independência da população idosa em casa.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »