EDGE Participa na Conferência Internacional da Aliança Europeia para a Inovação

Novembro de 2017

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

MAESTRA

A 3ª edição da Conferência Internacional da Aliança Europeia para a Inovação foi dedicada à interoperabilidade em IoT. Matérias relacionadas com a interoperabilidade, comunicação e partilha ou troca de dados entre dispositivos IoT foram o alvo das discussões deste evento, realizado de 6 a 7 de Novembro de 2017, em Valência, Espanha.
A EDGE contribuiu para o debate com a experiência da Plataforma MAESTRA, evidenciando as suas múltiplas dimensões em áreas como a automação, a eficiência energética, a assistência à autonomia no domicílio e o socorro em situações de emergência. Neste último domínio, o recurso a simples notificações de dispositivos que detetam a presença de fumo ou de gases nocivos, a ferramentas de transformação de texto-para-fala e a mensagens pré-formatadas contribui para que a MAESTRA tenha a capacidade de automaticamente alertar os serviços de resposta a emergências.
A MAESTRA oferece aos seus utilizadores níveis superiores de conforto e de segurança que traduzem-se na melhoria da sua qualidade de vida e bem-estar.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »