MAESTRA Preocupa-se com a Assistência à Autonomia no Domicílio

Setembro de 2017

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

Autonomia

Cada vez mais os idosos pretendem continuar a viver nas suas casas, mantendo a sua independência e autonomia durante o maior tempo possível. Neste sentido, procuram-se soluções criativas para lidar com o desafio familiar de proporcionar à geração mais velha condições adequadas de segurança e qualidade de vida.
A equipa da EDGE tem desenvolvido um esforço relevante no sentido de garantir que a MAESTRA oferece uma resposta adequada às necessidades dos cidadãos séniores. A monitorização da atividade e mobilidade dos residentes no ambiente doméstico é então perspetivada no contexto do apoio a uma vida ativa e independente, prevenindo sedentarismo e a ocorrência de quedas. De igual modo, o controlo de temperatura e de humidade serve a criação de condições conducentes a um melhor bem-estar e conforto, inviabilizando a ocorrência de hipotermias e de desidratação devido ao calor em excesso.
Abraçando já conceitos de eficiência e otimização energéticas, a MAESTRA foca-se agora na integração da tecnologia em ambiente doméstico envolvendo o mínimo de ação por parte do utilizador e procurando que a monitorização desse ambiente se traduza numa melhor saúde e segurança dos residentes, tendo em consideração as suas necessidades e interesses pessoais.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »