A EDGE Apresenta um Artigo no IEEE World Forum on IoT

Abril de 2019

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

IEEE World Forum on IoT

A EDGE apresentou a ambiciosa abordagem do projeto Europeu SPHINX para o domínio da Cibersegurança em Saúde na Conferência IEEE 5th World Forum on Internet of Things 2019 (WF-IoT 2019) que teve lugar entre os dias 15 e 18 de abril, em Limmerick, na Irlanda.
Com um artigo intitulado “A Avaliação de Segurança como Sistema de Serviços Cruzados para a Adoção de um Serviço de Saúde Digital, Personalizado e de Confiança”, a EDGE introduziu os conceitos emergentes de cibersegurança propostos pelo Sistema SPHINX para garantir a proteção das infraestruturas de informação de organizações que prestam cuidados de saúde, bem como a privacidade dos dados dos utentes. Considerando um ambiente digital cada vez mais exposto a riscos e ameaças de cibersegurança, o artigo apresenta um sistema de proteção e cibersegurança universal especificamente desenhado para as necessidades das entidades que operam no domínio da Saúde. Recorrendo a um caso de aplicação que envolve a monitorização remota de utentes a partir das suas casas, o artigo aborda o paradigma da Internet das Coisas e a problemática da integração de dados provenientes de dispositivos externos com os processos hospitalares.
A experiência decorrente da plataforma eCare da EDGE na criação de um ecossistema rico em dispositivos, soluções e serviços de mobilidade em Saúde, já preparado para integrar tecnologias 5G, tem sido basilar para a validação dos novos conceitos de cibersegurança propostos pelo Sistema SPHINX no espaço Europeu.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »