SENSORNETS 2018 Explora o Uso de Sensores para Deteção de Emergências

Janeiro de 2018

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

SENSORNETS 2018

A apresentação de um artigo científico sobre a aplicação de sensores em áreas públicas e ambientes domésticos para a deteção precoce de situações de emergência e a chamada automática para o 112 suscitou amplo interesse no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela EDGE.
Apostando na utilização de sensores no ambiente doméstico, a EDGE revela como sensores de fumo detetam o início de um fogo doméstico e automaticamente lançam um alerta para as forças de emergência, prevenindo uma potencial catástrofe. Da mesma forma, a EDGE aborda como plataformas de monitorização de bem-estar podem, face a valores anormais de parâmetros fisiológicos como o ritmo cardíaco, a temperatura ou a concentração de glicose no sangue, emitir uma chamada de emergência automática, acionando uma resposta que eficazmente salva vidas.
A participação da EDGE neste foro científico associa-se ao recente anúncio da empresa da exploração de uma plataforma de ambient assisted living, visando a criação de ambientes inteligentes atentos às necessidades de bem-estar individuais e familiares e capazes de promover e prolongar uma vida autónoma e independente em casa.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »