EDGE Contribui para o Sucesso do SPHINX na Primeira Reunião de Avaliação Técnica do Projeto

Outubro de 2019

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

SPHINX

A EDGE é líder das diferentes atividades técnicas desenvolvidas pelo Consórcio SPHINX nos últimos dez meses, envolvendo o conceito SPHINX, os casos de aplicação e a arquitetura do sistema. Com a coordenação da EDGE, o trabalho desenvolvido nestas atividades de desenho e desenvolvimento de requisitos, especificações e arquitetura foi avaliado na primeira reunião de trabalho técnico entre o Consórcio SPHINX e a Comissão Europeia, que se realizou nas instalações da Intracom, em Atenas a 25 de Outubro.
Com a presença do Responsável de Projeto da Comissão e de três avaliadores independentes, a reunião permitiu aos parceiros SPHINX fazerem uma apresentação detalhada do trabalho desenvolvido nas diferentes áreas do projeto, com uma especial ênfase nas atividades coordenadas pela EDGE. Apresentaram-se os requisitos éticos e de utilizador para a plataforma SPHINX, bem como um conjunto de casos de aplicação que ilustram as necessidades dos utilizadores relativamente à atuação do SPHINX. Foi ainda descrita a arquitetura preliminar da Plataforma SPHINX e as diferentes especificações técnicas que irão orientar as tarefas futuras de implementação dos componentes da Plataforma SPHINX.
O trabalho do Consórcio SPHINX foi avaliado de forma extremamente positiva, tendo sido notado o cumprimento total dos objetivos e metas propostos para os primeiros dez meses do projeto, nomeadamente com a entrega atempada de todos os documentos que evidenciam adequada qualidade. Os resultados preliminares do projeto foram considerados interessantes de forma unânime e o painel de avaliadores realçou o nível de profissionalismo dos parceiros SPHINX, quer no que respeitou às apresentações realizadas quer no âmbito da discussão conjunta dos diferentes elementos técnicos do projeto.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »