AIMES Recebe Nota Máxima da ANI

Outubro de 2019

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

AIMES

A EDGE apresentou a proposta AIMES – Serviços de Emergência Avançados baseados em Internet e Multimédia à Agência Nacional da Inovação (ANI) para consideração de financiamento na sequência da aprovação do AIMES pelo programa Europeu EUROSTARS. A avaliação recebida indica uma valorização máxima do projeto nos critérios de qualidade, impacto na competitividade da EDGE, contributo para a economia e contributo para a convergência regional.
Baseado no standard PEMEA e adotando o paradigma de conversação total, o Sistema AIMES é um desenvolvimento Europeu que irá permitir a interligação de cidadãos e serviços de emergência através das novas capacidades de informação e comunicação baseadas em tecnologias de Internet, que melhoram significativamente a eficiência e qualidade da resposta a emergências. No âmbito do projeto, serão exploradas a integração de chamadas de emergência automáticas, com base nos mecanismos de alerta de plataformas inteligentes de Ambient Assisted Living, e o desenvolvimento de uma aplicação para as equipas de resposta a emergências que facilite o entendimento da situação de emergência a resolver e as comunicações diretas quer com a central de chamadas quer com o cidadão.
No espaço de 24 meses, a EDGE ambiciona demonstrar um modelo de referência para a próxima geração de serviços de emergência universais (NG112), com amplos benefícios para toda a sociedade.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »