EDGE Anuncia o Piloto Final do Projeto AIMES

Novembro de 2021

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

AIMES Piloto em Portugal

A EDGE anuncia que irá realizar a terceira e final atividade piloto do projeto AIMES, o Piloto AIMES em Portugal, a 17 de Dezembro de 2021, com o apoio dos parceiros Deveryware e Omnitor.
O último piloto AIMES irá demonstrar como as tecnologias baseadas em Internet e capacidades multimédia facilitam o trabalho dos profissionais dos serviços de emergência, realçando as chamadas de emergência de nova geração em cenários roaming, a aplicação de ferramentas de comunicação multimédia (voz, vídeo e texto) e de tradução automática de texto e soluções digitais que apoiam o envio de equipas de assistência a emergências.
O Piloto em Portugal vai ainda ilustrar como as equipas de resposta a emergências são facilmente integradas no circuito de comunicação e informação de emergências. Uma aplicação inovadora de apoio à hospitalização domiciliária revela a sua importância na deteção automática precoce de emergências médicas, permitindo ativar uma resposta atempadas que salva vidas e evita re-hospitalizações. Os participantes no Piloto AIMES em Portugal são convidados a discutir os desafios e as oportunidades que são colocados aos serviços de emergência de nova geração, à medida que tecnologias avançadas de Internet, multimédia e interoperabilidade combinam-se para apoiar uma resposta mais rápida, mais eficiente e mais eficaz às emergências.
O evento irá decorrer em formato híbrido, aliando os formatos presencial e virtual, procurando garantir uma experiência memorável para todos os participantes. A EDGE convida-os a juntarem-se ao evento e descobrirem como as tecnologias de Internet e Multimédia facilitam o trabalho dos profissionais dos serviços de emergência.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »»