A EDGE no Radar de Inovação da Comissão Europeia

Março de 2021

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

Radar de Inovação

Em Março de 2021, a EDGE entrou no radar de inovação da Comissão Europeia pelo seu trabalho na implementação da Interface SPHINX para o acesso de terceiros aos serviços de cibersegurança disponibilizados pelo Sistema SPHINX.
A inovação da EDGE consiste numa interface programática que permite a fornecedores de dispositivos médicos ou de software clínico especializado aceder aos serviços disponibilizados pelo Sistema SPHINX para validarem se os seus dispositivos, sistemas ou aplicações são compatíveis com os elevados níveis de cibersegurança do Sistema SPHINX, recebendo uma certificação SPHINX. Os ativos que apresentam vulnerabilidades de cibersegurança recebem um relatório, identificando as mudanças a implementar de forma a obterem a certificação SPHINX e a poderem ser integrados na infraestrutura tecnológica que é monitorizada pelo Sistema SPHINX.
O radar de inovação da Comissão Europeia visa promover as inovações decorrentes de projetos Europeus e dar visibilidade global a estes projetos financiados pela Comissão Europeia, de forma a que os cidadãos possam conhecer os avanços científicos e tecnológicos implementados por investigadores e inovadores em toda a Europa.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »