Sistema ONE Apresentado à Comunidade Europeia na terceira eNewsletter

Fevereiro de 2021

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

Sistema ONE

Em Fevereiro de 2021, o projeto Europeu SHAPES publicou a terceira edição da sua eNewsletter, dedicada ao conjunto de soluções digitais do ecossistema SHAPES, que têm por objetivo contribuir para reforçar a autonomia, a independência e a qualidade de vida dos indivíduos séniores.
O Sistema ONE da EDGE figura na eNewsletter SHAPES como uma inovadora solução para lidar com a pandemia da COVID-19. O Sistema ONE foi concebido para ser uma plataforma que permite aos serviços de saúde competentes monitorizar os parâmetros fisiológicos (temperatura, nível de oxigenação do sangue) e de bem-estar (sintomas associados à COVID-19, como o cansaço, as dificuldades respiratórias ou a ausência de olfato e de gosto) dos indivíduos que estão em casa, quer em situação de quarentena, quer em contexto de isolamento profilático. Na posse desta informação sobre a sua condição de saúde e bem-estar, os indivíduos enviam estes dados para a equipa médica responsável pelo seu acompanhamento. Perante o agravamento dos sintomas dos doentes, esta equipa pode contatar os doentes de forma imediata e, caso seja necessário, agilizar a sua hospitalização, de uma forma que considera a disponibilidade dos hospitais. Especialmente importante é o facto de o Sistema ONE permitir o acompanhamento em tempo quase real dos doentes COVID-19 e de potenciais suspeitos desta infeção de uma forma eficaz, escalável e altamente segura, na medida em que estão consideradas as medidas de distanciamento social e proteção dos profissionais na linha da frente.
O Sistema ONE está a ser preparado e adaptado para uma longa campanha de validação na Europa, durante a qual espera contribuir para fazer a diferença na vida de milhares de indivíduos séniores, ajudando-os a manter e estender a sua independência e autonomia e a desenvolver as competências para bem gerir a sua condição de saúde e bem-estar, no domínio da gestão da doença COVID-19.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »