EDGE Publica um Artigo na Publicação Científica Pharmacy

Janeiro de 2021

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »

SHAPES Artigo na Pharmacy

Em 12 de janeiro de 2021 foi publicado o artigo de co-autoria da EDGE intitulado “Dando Forma ao Futuro dos Cuidados de Saúde Capacitados por Soluções Digitais” na publicação científica Pharmacy.
O artigo centra-se numa das atividades-piloto propostas no âmbito do projeto Europeu SHAPES – Envelhecimento Inteligente e Saudável através do Envolvimento em Sistemas de Apoio relacionada com a necessidade de investigar o impacto das soluções digitais na otimização da medicação de forma a promover a auto-gestão e a facilitar a intervenção atempada da equipa médica baseada em monitorização remota e na avaliação personalizada de risco usando técnicas de inteligência artificial.
Neste contexto, a EDGE irá disponibilizar uma versão adaptada da Plataforma eCare ao centro de Inovação de Otimização de Medicamentos do Serviço de Saúde e Assistência Social do Norte dos Serviços de Saúde do Reino Unido. Ao longo de quatro meses, a Plataforma SHAPES eCare irá permitir a monitorização remota de determinados parâmetros fisiológicos dos participantes do piloto, nomeadamente a pressão arterial, o batimento cardíaco, a temperatura e o nível de oxigenação do sangue. Será ainda recolhida a resposta diária de cada participante sobre a manifestação de sintomas associados à COVID-19. Estes dados são então partilhados com a equipa de investigadores do Centro de Inovação de Otimização de Medicamentos que acompanha os desenvolvimentos do piloto e que será responsável pela avaliação do impacto das soluções digitais na capacidade de cada um dos participantes para fazerem a auto-gestão da sua condição de saúde e bem-estar.

« VOLTAR A NOTÍCIAS

ANTERIOR »        PRÓXIMA »